A informação contida neste site é necessariamente de caráter geral e não constitui nem dispensa uma consulta médica apropriada.
Desenvolvido por AWDMuitas pessoas continuam a gostar de viajar e estes são alguns dos aspectos a ter em conta para poder ter umas férias seguras.
• O seu seguro de viagem não cobrirá nenhuma reclamação em relação ao seu cancro da mama ou outra condição médica já existente, se não avisar a companhia de seguros acerca dessa situação quando faz o seguro. Poderá ser possível excluir o cancro da mama das coberturas, de modo a ser mais barato. No entanto, isto significa que qualquer tratamento relacionado com o cancro da mama não estará coberto pela apólice.
• Poderá valer a pena verificar o custo do seguro de viagem antes de marcar as suas férias, não vá o seguro ser tão caro que tenha de abdicar da viagem que queria fazer.
• Pode ser mais fácil fazer seguros de viagem para alguns países (por exemplo Europa) do que para outros (por exemplo Estados Unidos
Poderá precisar de uma carta do seu médico que confirme o seu diagnóstico de cancro secundário da mama mas que está apta a viajar. Far-lhe-ão uma série de perguntas sobre o seu cancro e outras situações médicas que possa ter. A isto se chama inquérito médico. Algumas pessoas acham as perguntas bastante pessoais e, por vezes, com falta de sensibilidade. É importante que saiba que o inquérito médico é necessário para que a seguradora decida se lhe pode fazer o seguro.
Se lhe pedirem para responder ao inquérito médico, lembrar-se do seguinte talvez ajude:
Cirurgia: que tipo, por exemplo mastectomia, cirurgia conservadora?
Quimioterapia: sabe que combinação de medicamentos lhe foi dada? Se não sabe, fale com o seu médico.
Terapia hormonal: que medicamento lhe foi receitado, por exemplo Tamoxifeno, Anastrazol?
Radioterapia: fez ou está a fazer radioterapia?
Algumas seguradoras poderão não fazer-lhe o seguro se acabou recentemente um ciclo de tratamentos ou se saiu do hospital há pouco tempo.
A maior parte das seguradoras baseia a sua decisão em circunstâncias individuais, pelo que, assim, uma pessoa poderá ser segurada, enquanto outra não.
Se quiser viajar para um país dentro da União Europeia (UE) há acordos mútuos de saúde dos quais poderá beneficiar se precisar de tratamentos médicos durante as suas férias.
Assegure-se sempre de que entende exactamente o significado de todas as coberturas. Se tiver dúvidas, pergunte à sua seguradora para confirmar o que o seu seguro cobre.
Conteúdos cedidos pelo Breast Cancer Care
Accessible Portugal – Turismo para pessoas com mobilidade reduzida
“Tenho 44 anos e fui diagnosticada com cancro da mama metastático em Setembro do ano passado. O que mais me preocupa são os meus rapazes. Quero viver intensamente todos os dias. Quero novas experiencias. Quero fazer desportos radicais, quero viajar. Não quero que os meus amigos e familiares finjam que não tenho nada. Não sei o meu futuro mas quero falar sobre ele. E quero estar acompanhada – mais do que nunca, não quero estar sozinha”. Mãe de dois filhos, 8 e 10 anos Conferência ABC, Lisboa, Outubro 2013
Anualmente, o mês de outubro marca o arranque das campanhas de sensibilização sobre o cancro da mama em Portugal e um pouco por todo o mundo. Este ano, o Fundo iMM-Laço convida todos os interessados a visitar os laboratórios dos doze cientistas cujos projetos foram já apoiados por este fundo, desde 2015, no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM). O evento PINK SCIENCE decorrerá no dia 23 de outubro e pretende assim aproximar a ciência desenvolvida nesta área, de todos os cidadãos.
A entrada é livre e sujeita a inscrições através do link: bit.ly/PinkScience
Máximo de 30 participantes em cada visita.
*Horário*:
Manhã – 10:00 – 12:00
Tarde – 15:00 – 17:00
Com a sua ajuda, Jean Louis David conseguiu angariar €13.751,50 para o Fundo iMM-Laço, na luta contra o cancro da mama, durante a Campanha Hair Fashion Weeks, que decorreu no mês de Março de 2019. Muito obrigada!
Pestinhas decidiu fazer uns ténis de homenagem a todos os doentes com cancro da mama. Never give up é a mensagem e palavra de ordem! Com a venda deste produto vão dar 2.50€ em par para o Fundo iMM-Laço.
A iniciativa Hair Fashion Weeks está de volta, este ano com o objetivo de apoiar causas do universo feminino em Portugal, tais como a violência doméstica e o cancro da mama. A Jean Louis David Portugal, em parceria com o...